segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O que é isso?

Uma das poucas coisas que aprendi em semiótica. Talvez a única.
Podia citar uma definição, mas parece-me mais adequado explicar or palavras minhas.
Angústia da Influência é um sentimento do qual padecem alguns pseudo-escritores (nos quais me incluo). Este sentimento consiste na sensação de que tudo o que haveria para ser dito ou escrito já o foi, nomeadamente por alguém mais competente do que eles (nós) próprios, por isso de pouco ou nada adianta escrever seja o que for. E não escrevem. Ou têem imensa dificuldade em fazê-lo, daí ser chamado de angústia, porque o é de facto. É estupidamente incapacitante.

Pois bem, eu sofro imenso desta angústia, ou fobia, ou mania, ou o que lhe quiserem chamar, por isso a criação de um blog é um passo para tentar ultrapassá-la e deixar de privar o mundo das minhas ideias.

Que se lixe a influência!

1 comentário:

ana camões disse...

vera, influenciada pelo trabalho de métodos, a aplicar noções de semiótica! muy bien xD ahaha

fico à espera de novas actualizaçoes. ;) go girl!

beijo*