sábado, 20 de dezembro de 2008

Ser lá: Loucas viagens da Memória

Ás vezes na imensidão de pensamenos que vivem afogados pelo meu corpo formam-se imagens de memórias, tão nítidas que, de repente, sou lá.
Sou lá. Não importa quem, onde, como, quando esteja quando este isto me invade.
Eu SOU lá. Que loucura!
Não é um banal "estar lá". Isso é para os outros, aqueles que lembram apenas, que reescrevem a história na cabeça, de cada vez diferente. É ser! Mesmo!
Estar é presenciar, ver, ser visto, pouco mais.
Eu SOU. Sinto tudo. É tão breve mas é TÃO tudo.
Sinto a camisola bege picar, a borbulha doer, o amor nascer a medo, a saudade crescer na distância, o meu falar igual ao teu, a juventude dos anos que na altura ainda não tinha, o olhar fixado em...
Um olho...
Uma boca...
Uma mão...
Um cigarro...
Desapareceu. Tão depressa como veio.
E sou aqui outra vez.
E depois estou EU. Eu como nunca estive!
Porque em escassos segundo fui lá e fui aqui, e são os lás e os aquis que fazem de mim EU.
Estas loucas viagens da memória...

2 comentários:

Agregador disse...

descobri esta tua nova morada por mero acaso, mas prometo "ser" aqui tantas vezes quantos posts nos deres*

ana camões disse...

gosto desta tua faceta que desconhecia verinha :) espero que tenhas tido um bom natal..e que o ano novo seja ainda melhor! :p ahah

"ser lá". belas palavras, bela expressão para descreverem a fuga à realidade. o aqui. o agora. a constante morada do nosso pensamento (principalmente em 90% das aulas de cc -.-)

* love you